fbpx

Skip links

LIMPEZA DOS PNEUS AUTOMOTIVOS

Pela resistência aparente imaginamos que este material é imune a qualquer tipo de agentes de limpeza e ações de escovação. Se a referencia é a banda de rodagem a resposta é. Sim esta é capaz de resistir. Mas! Em um pneu, existe uma superfície que não suporta produtos e ação de escovação e bucha agressiva. Trata-se do flanco, é a parte lateral visível, e esta, tem que ser muito bem limpa e hidratada periodicamente, não só por efeito estético, e sim, para evitar o ressecamento e a descamação, rachaduras e decomposição prematura (o pneu sempre tem um tempo de validade).

LIMPEZA DOS PNEUS AUTOMOTIVOS

Após a identificação do tipo de sujidade e a matéria qual ocasionou a sujeira, para limpeza, evite os mesmos produtos citados nos plásticos e emborrachados.

 

LIMPEZA DOS PNEUS AUTOMOTIVOS

 

Equipamentos
 Pulverizador de compressão prévia
 Maquina Lavadora a vapor
 Panos de micro fibra
 Escovas cerdas média a macia
 Super flotador ZIVA

Produtos
NURA super limpador Biodegradável
 APC
 *Removedores de cera

Observação importante sobre limpeza de pneus e emborrachados:
Em muitos casos, é observado que o produto ou método adotado não é suficiente para remover a sujeira do pneu. Isto acontece devido o uso constante de “pretinho e formulações caseiras”, estes produtos contêm pigmentação escura e tem como base, resinas acrílicas, coalescentes e etc…

Em geral, o uso destes produtos é aplicado em cima da sujeira dos pneus por “profissionais despreparados”, que com o tempo, a coloração escura que se desprende ficando apenas o material coalescente e um pouco da resina. Desta forma, a sujeira que se encontra misturada e abaixo desta resina é vista, e tem um elevado grau de dificuldade para remoção.
Para solucionar este problema, é necessário o uso do NURA super limpador biodegradável ou o super flotador ZIVA, ambos os produtos necessitam de um tempo de contato sobre a superfície de pelo menos 15 minutos para remoção da camada pigmentada.
Uma outra medida é o uso de *removedores de ceras para piso a base de amônia e solventes, respeitando um tempo de contato com a superfície conforme indicado no rótulo
Obs. não pode ter contato com as rodas
Em ambos os casos é necessário uma esfregação mais pertinente.

RESTAURAÇÃO E PROTEÇÃO DOS PNEUS AUTOMOTIVOS:
Após a execução de uma limpeza correta. Deve evitar o uso de produtos inadequados conforme citados nos plásticos e emborrachados com exceção do silicone. A observar, que o silicone puro atrai poeira e não seca.

Equipamentos
 Aplicador de espuma
 Aplicador de micro fibra
 Pincel
 Escova macia

Produtos
WZT hidratante para pneus

A Alcance Profissional disponibiliza uma linha completa de produtos de alta qualidade para profissionais da área de estética automotiva.
Faça um orçamento

Join the Discussion

Tradução